A primeira semana foi uma sequência de conquistas...
No dia seguinte a chegada, fomos ainda com o carro alugado a um grande Tesco que tem em um bairro próximo. Há um Tesco "express" no qual podemos ir a pé, mas neste não há muita coisa. A tarde, segui o Andreas de volta a Cardiff de carro e voltei de trem.
Aqui há trens para todo lugar, e é realmente fácil se locomover.
A casa, embora grande, estava imunda e bagunçada... fora o frio. O piso é todo acarpetado, e tivemos que passar aspirador, lavar banheiro e cozinha com água sanitária, e tolerar muitas coisas com as quais não estávamos acostumados, em termos de (falta de) higiene. Houve momentos em que quase bateu um desespero, sobre o que estávamos fazendo aqui, e se aguentaríamos ficar um ano. Embora muita coisa ainda precise ser feita, aos poucos tudo entra em seu lugar.
O frio aqui é muito grande, e a temperatura tem oscilado entre -5 e +8 C. Para sair de casa, temos que colocar muitas camadas de roupas nos meninos e em nós mesmos.
Nosso bairro, Treforest (onde fica a Universidade) é um subúrbio de Pontypridd, que é a uma cidade um pouco maior, mas ainda bem pequena. É um bairro de estudantes, e as ruas são calmas e agradáveis.
Nossa casa é a terceira a partir da esquina do portão da Universidade.
Fizemos logo nos primeiros dias uma visita ao Centro de "Ponty", como dizem os Galeses daqui. É uma típica cidade britânica do interior, com um mercado, Igreja, lojas, etc.
Compramos um carrinho de bebê duplo, o que nos permitiu fazer os passeios subsequentes e melhorou um pouco a nossa vida.
Aos poucos estamos descobrindo as muitas possibilidades, nos adaptando a uma vida totalmente nova.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário