terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nossa segunda viagem a Portugal...

Como comentei em um post anterior, estamos em Portugal para o EDIBCIC2009.

Aproveitamos para passar uns dias em Lisboa, e visitamos Aveiro, o Cabo da Roca, Sintra, Mafra, Óbidos, Fátima, até chegar à Coimbra, onde é o evento. O pessoal ainda esticará até o Porto, enquanto eu fico no Congresso.

Portugal é um país encantador, que nos dá uma sensação de familiaridade "casa de avós"... no povo, uma melancolia, e uma sensação de que pararam no tempo.

Nos posts seguintes, algumas fotos destes lugares lindos por que passamos.

2 comentários:

  1. Lindas fotos!
    Saudades desta sensação que passam os portugueses de "casa de avós" que você descreveu bem!
    Saudades dos encantos das cidades, das ruínas, das contruções medievais, do clima, das sopas quentes e deliciosas, da franqueza do povo português!
    Hoje ainda, para minha surpresa, escutei na sequência Busindre Reel (Sabah Ali), Conquest Of Paradise (From 1942/Vangelis), Romeiro ao lonxe (Luar na Lubre). Elas me levaram para algum lugar numa sensação de algo de muito bom que foi vivido. E então me vieram as cenas.. fui transportada para Portugal e Espanha! E agora no seu blog!! Que bacana!!
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Ai, desculpe-me! Fiquei tão feliz que falei e falei. Desejo-lhes mais e mais lindos passeios e continue compartilhando as fotos!

    ResponderExcluir