sábado, 9 de maio de 2009

Novos projetos: Europeana!

O projeto em que estou trabalhando (STAR) termina no final do ano, mas já há horizontes para o futuro de nossa colaboração: Douglas e a equipe estão se engajando em um projeto que envolve museus e bibliotecas de toda a Europa: Europeana.

A integração dos conteúdos envolve o desenvolvimento de tecnologias semânticas, integração de bases de dados heterogêneas, classificações facetadas e folksonomias. Tudo muito interessante!

Estou empolgado com as possibilidades do GATE, para o desenvolvimento destas tecnologias em projetos também no Brasil.

2 comentários:

  1. Renato!!!

    Menino, qto tempo! Desde q vc me passou esse endereço queo vir aqui dar uma espiada em suas aventuras pela Europa, mas o tempo sempre teimava em me impedir, com seus caprichos! Hoje, entretanto, consegui driblá-lo e cá estou! Li seus relatos e vi as fotos, fico feliz em saber q td vai bem. As crianças estão cada vez mais lindas!
    Sucesso por aí, e espero q aproveitem ainda muito mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero que o projeto chegue aqui =)!

    Boa sorte por ae!

    abraço!

    ResponderExcluir